Fabio Coradin

Notícias / Guarani fez bonito no Brasileiro de Futebol Mirim

O 1º Brasileiro de Futebol Mirim, evento promovido pela BG Prime, foi sucesso total. Foram 7 dias de muita emoção e superação. Palhoça respirou e foi contemplada com futuros craques do futebol brasileiro desfilando pelos gramados em diversos locais. Grandes equipes de todo Brasil disputaram do primeiro ao último jogo sua chance de classificação e também a sua continuidade na próxima edição da competição.

O Guarani de Palhoça foi a equipe que teve menos tempo de preparação, mesmo assim os guerreiros guaranis fizeram bonito e terminaram na 7ª colocação, ficando atrás somente de grandes potências do futebol brasileiro.

O Bugre venceu o São Paulo AP e SER Caxias, empatou com a Chapecoense e perdeu pro Avaí, Internacional e Bahia, jogos em que a equipe palhocense jogou de igual para igual, mas os valorosos adversários aproveitaram melhor as oportunidades.

No geral o Palmeiras foi o grande campeão, vencendo o Atlético Paranaense na final por 3 a 1. Na disputa da final prata o Avaí venceu o Internacional nas cobranças de penalidades máximas. Chapecoense, Figueirense e SER Caxias ficaram nas últimas colocações, respectivamente, e podem perder suas vagas na edição de 2019.

O grupo do Guarani foi composto por: Arthur e Yuri (goleiros), José Cláudio e Matheus (laterais), José Melo e Biel (zagueiros), Turra, Ygor e Toró (volantes), Rodrigo Appel, Marcinho, Wesley (meias), Caio Amorim, Robinho, Gustavo, João e Nicael (atacantes). Comandou a equipe o técnico Rafael  Piccinin, auxiliado por Felipe Lins (preparação física), Alex Binotti (preparador de goleiros), Rodrigo (fisioterapeuta), Emerson (massagista) e Maré (roupeiro), além de todos os demais diretores e funcionários do clube.