Fabio Coradin

Notícias / Guarani encerra participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Nesta terça-feira, dia 24 de julho, o Guarani encerrou sua participação na etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Curitibanos, sendo eliminado na primeira fase.

Vale ressaltar que o Bugre representou Palhoça no futebol de campo masculino. No total a equipe disputou 3 partidas. Na primeira venceu Xaxim por 1 a 0, gol do meia Sardagna. Na segunda acabou sendo derrotado por 3 a 2 pro Brusque, gols de Marquinhos e João.

Na manhã desta terça (24), a equipe palhocense fez um grande jogo diante de Chapecó, que está sendo representado pela Chapecoense.

O Guarani saiu na frente na primeira etapa: após cobrança de falta do lateral Thiago Conssoli, a bola bateu no travessão e no rebote o atacante Marquinhos cabeceou pro fundo da rede.

Palhoça poderia ter ampliado o marcador em contra-ataque na segunda etapa, mas o atacante Vini foi derrubado e o atleta de Chapecó acabou sendo expulso.

Palhoça chegou a ampliar o marcador para 2 a 0, numa cobrança de falta do volante Arthur, mas o árbitro da partida, Sr. Hector Andrew, anulou o gol incorretamente, alegando que o zagueiro Vinicius fez falta no goleiro adversário.

A vitória garantia a classificação de Palhoça e tudo se encaminhava para isso, quando o árbitro da partida acrescentou um minuto a mais dos quatro que já havia dado. E numa cobrança de falta, a zaga do Guarani deu rebote e Chapecó chegou ao gol de empate.

O resultado fez Palhoça terminar em 3º no grupo, encerrando sua participação na competição em 2018.

O Guarani jogou com: Marcos; Wesley, Paulo Cesar, Guilherme e Thiago Conssoli; Arthur Padilha, Sardagna e Leo Bortolini; Rafael Lima, João Roberto e Marquinhos. Reservas: João Pedro, Vinicius (E), Gui Nolasco (E), Vini (E), Nicolas, Alex, Verona, José, Caio, Vinicius Zaffonato. Técnico: Rafael Piccinin.