Fabio Coradin

Notícias / Base do Guarani fez boa estreia no Catarinense Série A

No último sábado (5), aconteceu a rodada inicial do Campeonato Catarinense de Base Série A (Sub-15 e 17). A competição é vinculada ao Campeonato Catarinense Série A Profissional 2018. O Guarani de Palhoça Futebol Ltda. conquistou sua vaga por possuir o certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol.

O primeiro adversário do Bugre foi o Clube Atlético Tubarão, que mandou seu jogo na cidade de Pedras Grandes, no Estádio Nardi Mello.

Na partida inicial entrou em campo a equipe Sub-15. Apesar do nervosismo pela estreia, aos poucos a equipe treinada pelo professor Rafael Piccinin soube controlar a partida e conseguiu ter maior posse de bola. Ao final a equipe assegurou o empate em 0 a 0.

Logo em seguida foi a vez da equipe Sub-17 estrear. Em uma grande atuação, a equipe treinada pelo professor Sérgio Ramirez abriu o marcador logo aos 3 minutos. Após grande jogada individual do atacante Moisés, a bola foi cruzada na área e o atacante João Roberto desviou a bola. Na tentativa de tirar, o zagueiro adversário mandou a bola pro fundo do gol.

Aos 22 minutos a equipe do Tubarão teve a chance de empatar a partida, em cobrança de penalidade máxima. Foi quando brilhou a estrela do arqueiro Marcos, especialista em pegar penalidades, que defendeu com extrema categoria.

A equipe do Tubarão buscou o empate aos 23 minutos da etapa inicial.

O gol da vitória do Guarani aconteceu aos 38 minutos da etapa final. Após o meia Leo Bortolini lançar a bola pro atacante Moisés, o mesmo só foi parado com falta na entrada da grande área. Na cobrança, o lateral direito Khellven cobrou com maestria e decretou a vitória por 2 a 1.

Na próxima rodada, que acontece no sábado (12), o Guarani faz sua estreia em casa diante do Brusque. Às 13h30 a equipe Sub-15 faz a bola rolar no Estádio Renato Silveira. Às 15h15 é a vez da equipe Sub-17 pisar no gramado. A entrada é gratuita e todos estão convidados a prestigiar os futuros craques do futebol brasileiro.

Guarani Sub-15: Kauan, Diego, Paulo Cesar, Biel e José; Gabriel ©, Arthur (Mauricio), Vinicius (Felipe) e Nicolas; Vini e Brendo; Técnico: Rafael Piccinin.

Guarani Sub-17: Marcos, Khellven, Sandro ©, Pedro e Tiago Conssoli; Guilherme (Marquinhos), Guilherme Nolasco (Verona), Leo Bortolini (Vinicius) e Sardagna; Moisés e João Roberto. Técnico: Sérgio Ramirez.