Fabio Coradin

Notícias / Emoção e Vitória!

Precisando de uma vitória e lutando por sua permanência no Campeonato Catarinense Série B, o Guarani disputou uma batalha na Arena Joinville, no último sábado, dia 04 de julho. O adversário foi a equipe do Fluminense, uma das grandes surpresas da competição, pela boa campanha que faz.

Com muito suor e disposição de seus atletas, o Bugre conseguiu uma importante vitória de 1 a 0, após 96 minutos de muita entrega e emoção.

Com 1 minuto de jogo, a equipe do Fluminense teve penalidade máxima marcada a seu favor. Neste momento a sorte flertou com o Bugre e o adversário desperdiçou sua oportunidade, cobrando para fora.

Com 3 minutos outra grande chance do Fluminense, quando o atacante do Flu saiu na cara do gol e o arqueiro Júnior fez intervenção precisa, evitando o gol.

Após o susto o Guarani cresceu, encaixou sua marcação e começou impor seu jogo, criando as melhores oportunidades, mas parando no goleiro ou na trave adversária.

No segundo tempo o Guarani continuou impondo seu jogo e logo aos 6 minutos chegou ao seu gol. Após lançamento do capitão Xavier, o artilheiro Bassani adentrou a grande área e só foi parado com falta. O sr. Gustavo Ervino Bauermann, árbitro da partida, assinalou penalidade máxima. Com frieza e categoria, Bassani mandou a bola pro fundo da rede e chegou ao seu 5º gol na competição.

Em uma tarde inspirada do sistema defensivo do Guarani, o Fluminense teve poucas oportunidades claras de gols, e quando teve pararam na grande atuação do goleiro Junior.

Aos 43 minutos, quando o jogo se encaminhava para o seu final, mais uma pitada de emoção. O goleiro Junior foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, pois na visão do arbitro ele retardou a reposição de bola.

Tendo já feito as 3 substituições, o volante Caprioli foi pro gol. Aos 51 minutos, na última volta do cronometro, foi marcado uma falta frontal para o Fluminense. Na cobrança, Caprioli segurou firme e então a batalha teve seu final.

O técnico Luis Carlos Cruz escalou a equipe da seguinte forma: Júnior; Gustavo Silva, Mateus e Vitor Carvalho (Fellipe); Khellven, Caprioli, Xavier, Bruno Smith (Brayan) e Picuira; Bassani e Roni (Moisés).

A vitória do Guarani, aliada ao empate do Operário de Mafra com o Barra em 1 a 1, faz com que a equipe palhocense precise vencer o Almirante Barros, na próxima quarta-feira (8), para garantir sua permanência na Série B. O jogo acontece no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, às 20h30.

O Guarani convida sua torcida para comparecer e juntos garantir a permanência do clube na série B.

 

Fabio Coradin – Assessor de comunicação Guarani de Palhoça