Fabio Coradin

Notícias / Catarinense Série A: Base do Guarani vence o Concórdia

No último sábado, dia 07 de julho, o Guarani de Palhoça venceu o Concórdia pelo Campeonato Catarinense Série A, pelas categorias Sub-15 e Sub-17. Os jogos foram válidos pela 9ª rodada e aconteceram no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Sub-15

Na categoria Infantil o Guarani venceu pelo placar de 2 a 0.

O primeiro gol aconteceu aos 10 minutos da etapa final. Após bom cruzamento do meia Arthur Padilha, o atacante Vini mandou a bola pro fundo da rede. Aos 23 o volante Wender fez jogada pela direita e rolou a bola pro atacante Vini marcar seu 5º gol no certame e assumir a vice artilharia da competição.

Com 17 pontos somados, o Bugre ocupa a 3ª colocação na classificação geral, atrás da Chapecoense (22) e Criciúma (19).

O Guarani jogou com: Kauan; Diego, Paulo Cesar, Biel e José ©; Arthur Padilha, Vinicius (Eduardo), Nicolas (Wender) e Alex; Vini e Brendo (Hélio). Técnico: Rafael Piccinin.

Sub-17

A equipe juvenil entrou em seguida e venceu por 3 a 2. Destaque para a boa atuação da equipe e do artilheiro Brayan que fez 3 gols.

O primeiro gol aconteceu aos 9 minutos da etapa inicial: após cruzamento do lateral Tiago Conssoli, Brayan cabeceou a bola pro fundo do gol. Aos 13 minutos o atacante Moisés fez boa jogada pela esquerda e encontrou o atacante Brayan dentro da grande área. O Mesmo tirou o zagueiro da jogada com a perna direita e chutou com a esquerda para fazer 2 a 0. Aos 28 minutos o Concórdia descontou com o atleta Erik.

O terceiro gol do Guarani aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante Moisés arrancou do meio de campo, passou por 3 adversários e rolou a bola pro atacante Brayan, que no domínio tirou o zagueiro da jogada e chutou no ângulo do goleiro adversário. O Concórdia chegou ao seu segundo gol aos 30 minutos, com Eduardo, mas o Bugre soube controlar a partida e segurar a vitória.

O atacante Brayan chegou ao seu 6º gol em 5 jogos e se tornou vice artilheiro do Catarinense Sub-17. O mesmo agradeceu a oportunidade e disse que só conseguiu fazer os 3 gols devido a força e qualidade de seus companheiros.

Nesta competição o Guarani soma 15 pontos e ocupa a 4ª colocação.

O técnico Rafael Piccinin escalou a equipe da seguinte forma: João Pedro; Khellven, Pedro ©, Vinicius (Guilherme Vinicius) e Tiago Conssoli (Wesley); Diogo, Sardagna, Leo Bortolini (Guilherme Nolasco); Moisés (Verona), Rafael Lima (Marquinhos) e Brayan.

Agora a competição sofre uma parada e retorna somente em agosto, quando o Guarani viaja até Chapecó, enfrentar a Chapecoense.