Natan Link

Notícias / Guarani vence o Mafra

Com uma vitória convincente o Guarani deu um importante passo rumo a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense Série B.

O estádio 16 de abril, em Itaiópolis, foi o palco da maior vitória do Guarani no Campeonato Catarinense Série B. Jogando diante do Operário de Mafra o Bugre venceu por 4 a 1 e conquistou 3 pontos importantes, rumo a classificação para a próxima fase da competição.

Os gols do Guarani aconteceram todos na primeira etapa.

Com 1 minuto de jogo o lateral Cleiton Garcia disferiu um lindo chute de fora da área e marcou um golaço, o primeiro dele no certame.

Aos 24 minutos a zaga do Operário se atrapalhou e o oportunista Wesley aproveitou e rolou a bola pro fundo da rede.

Quando eram decorridos 28 minutos o artilheiro Juliano Levak deixou sua marca. Após tabela com o meia Giba, o mesmo driblou seu adversário e rolou a bola pra Juliano dar um leve toque na saída do goleiro e anotar seu tento.

O último gol da equipe palhocense aconteceu aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio o zagueiro adversário colocou a mão na bola e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança o atacante Juliano Levak cobrou com competência e marcou seu 10º gol na competição, assumindo a artilharia junto com o atacante Brasão, do Camboriú.

O gol do Operário de Mafra aconteceu aos 12 minutos da etapa final, através do atacante Neverton.

O técnico Sérgio Ramirez escalou o Bugre da seguinte maneira: Lucas Alves; Cleiton Garcia, Renato Silveira, Andrey e Renan Castro; Braga, Baralhas, Giba e Wesley; Amorim e Juliano Levak. Entraram: Thiago Henrique, Bruno e Vinicius Ribeiro.

O resultado elevou o Guarani de Palhoça para a segunda colocação na classificação geral, com 30 pontos, atrás somente do Marcílio Dias que tem 31. Ainda brigam pela classificação o Camboriú (27) e Barra (24). O líder do returno é o Concórdia que soma 17.

Foto: Natan Link