Fabio Coradin

Notícias / Guarani joga bem mas sofre derrota em Tubarão

Na noite da última quarta-feira (19), o Guarani de Palhoça enfrentou o Hercílio Luz, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense Série B. O jogo aconteceu no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, para um público aproximado de 400 pessoas.

Na primeira etapa o Bugre iniciou melhor e fez um jogo de intensa movimentação e troca de passes, o que dificultou bastante o adversário. Apesar de maior domínio da posse de bola, a equipe palhocense não foi eficaz nas finalizações e acabou desperdiçando várias oportunidades de gols. Numa delas, aos 24 minutos, o volante Bruno Caprioli desferiu lindo chute na entrada da grande área, e a bola beijou o travessão. O time da casa chegou em poucos momentos e não levou perigo a melhor zaga da competição, com apenas 3 gols sofridos até o presente momento.

O gol da equipe do Hercílio Luz aconteceu aos 26 minutos da etapa inicial e teve como protagonista a arbitragem, comandada pelo Sr. Célio Amorim e seus assistentes Eli Alves e Paulo Roberto da Rocha. No lance o Guarani recuperou a bola e o atleta Vinicius Ribeiro foi claramente “agarrado” pelo adversário. O árbitro nada marcou e na sequência da jogada o Hercílio Luz chegou ao seu gol com o atleta Jeferson Baiano.

Na segunda etapa o Bugre partiu pra cima e buscou o gol de empate o tempo todo. Consequentemente o adversário aproveitava as brechas para contra-atacar. Mas ao apagar das luzes, o jogo terminou com a vitória pelo placar mínimo do Hercílio Luz, líder isolado da competição. Com a derrota o Guarani caiu para a 4ª colocação e segue no G4.

O próximo jogo do Bugre acontece no próximo domingo (23), diante do Fluminense de Joinville. A partida válida pela 6ª rodada da competição, acontece no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, às 15h30. Direção, comissão técnica e atletas fazem o convite para o torcedor palhocense comparecer e incentivar o Bugre em busca da vitória.

O Guarani jogou com: Lucas Alves, Fabio Sá, Renato Silveira, Andrey Oliveira e Renan Castro; Bruno Caprioli, Giba, Amorim e Vinicius Ribeiro; Thiago Henrique e Gabriel Braga. Entraram: Juliano Levak, Luis Cláudio e Braga. Técnico: Sérgio Ramirez.