Antonio Miguel

Notícias / Catarinense de Base - Série B: Infantil e Juvenil do Guarani de Palhoça vencem o Barra e terminam primeira fase líderes e invictos

Foto: Antônio Miguel

No último sábado (10), o Estádio Renato Silveira foi palco do maior confronto da primeira fase do Campeonato Catarinense de Base - Série B. Guarani e Barra colocaram em jogo a liderança e também a invencibilidade na competição, tanto na categoria Infantil como Juvenil.

No Sub-15 o Guarani teve um início de jogo melhor que o Barra. Apesar de mais posse de bola, o time cometeu alguns erros de passes e aos poucos deixou o adversário equilibrar a partida.

Na segunda etapa o Bugre iniciou pressionando o adversário e logo aos 4 minutos o volante Guilherme fez um desarme, acertou um belo passe para o atacante Brayan, que conduziu a bola, cortou o zagueiro e finalizou para o fundo das redes. Foi o 20º gol do artilheiro no certame, o que lhe dá uma espetacular média de 2,2 gols por jogo.

Aos 14 minutos o Barra teve a oportunidade de empatar, quando o lateral Mateus cometeu penalidade máxima. Na cobrança brilhou a estrela do goleiro João Pedro, que defendeu a penalidade e garantiu a vitória por 1 a 0.

Na categoria sub-17 o Guarani iniciou pressionando. Logo com 5 minutos de jogo, o meia Marquinho deu uma linda enfiada de bola para o atacante Lucas que saiu na cara do gol. Num primeiro momento o arqueiro adversário defendeu e na sequência Lucas pegou o rebote, mas chutou para fora.

Mas quem abriu o marcador foi o Barra. Aos 9 minutos o zagueiro Marcelo cometeu penalidade máxima. Na cobrança do atleta Gabriel, o arqueiro Rodrigo acertou o canto, mas não conseguiu defender a boa cobrança.

Aos 17 minutos o Bugre buscou o empate. Após lançamento do lateral Khellven, o atacante Moisés conduziu a bola pela direita e acertou um cruzamento na medida para Marquinho, de cabeça, marcar um belo gol.

Na segunda etapa o Guarani foi superior e acabou anotando mais 2 gols.

Aos 9 minutos o lateral esquerdo André alçou a bola na grande área. O atacante Lucas dominou girando e finalizou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro adversário antes de morrer no fundo da rede.

Aos 19 minutos, Marquinho acerto outro bom lançamento para Lucas, que na entrada da grande área tocou na passagem do atacante Emanuel. Em velocidade, ele adentrou a grande área e cruzou rasteira para Lucas Emanuel chapar a bola, marcar seu segundo gol na partida e dar números finais ao confronto: 3 a 1. Com 14 gols, Lucas Emanuel é o vice artilheiro da competição. O artilheiro é o atleta Lucas Adriano, do Barra, que tem 16 tentos anotados.

Com os resultados o Guarani chegou aos 25 pontos e terminou líder isolado e invicto em ambas as categorias. Vale ressaltar que os times jogaram 9 jogos, venceram 8 e empataram 1.

Na semifinal da categoria Sub-15, o Guarani jogará diante do Hercílio Luz. Na Sub-17 o adversário será o Marcílio Dias. Os primeiros jogos serão fora de casa, com datas a ser definida.

Escalações:

Sub-15: João Pedro; Mateus, Pedro, Vinicius e Lucas Silva; Guilherme, Sardagna (Gabriel), Leo Bortolini (Adriano) e Diogo; Marquinhos (Bruno) e Brayan (Sidnei). Técnico: Rafael Piccinin.

Sub-17: Rodrigo; Khellven (Mateus Besen), Sandro, Marcelo e André; Diogo, Heryck (Tiago Santos), João Gabriel (Emanuel) e Marquinho; Moisés Casagrande (Luiz Fernando) e Lucas Emanuel (João Vitor). Técnico: Sérgio Ramirez.